Governo estuda tirar carros da Anchieta

Segundo Mauro Arce, secretário estadual de Transportes, o alto índice de acidentes entre caminhões e veículos de passeio na rodovia levou o governo a iniciar um estudo em conjunto com a Ecovias – concessionária que administra o sistema Anchieta-Imigrantes – para avaliar soluções.
“Uma das ideias que surgiu foi tirar carros da Anchieta”, afirmou Arce nesta quarta-feira em entrevista à Rádio Bandeirantes.

De janeiro a agosto de 2009, foram 539 acidentes no trecho de serra da Anchieta, cerca de 7% mais do que no mesmo período de 2008.

A Secretaria de Transportes informou que está buscando soluções, mas não existe previsão para que qualquer mudança seja implementada.

A Ecovias já iniciou uma campanha para “incentivar” os carros a utilizarem a Imigrantes no trecho de serra através de mensagens nas placas eletrônicas da rodovia.

Até o fim do ano, deve ser instalada uma campanha mais abrangente de conscientização, segundo Humberto Gomes, diretor da Ecovias.

No entanto, ele descarta a restrição. “A proibição hoje é praticamente impossível por conta dos bairros que existem no entorno da via.”