Procarga é reativado pela Secretaria de Segurança de São Paulo

Aconteceu nesta quarta-feira (11/11) a solenidade que marcou o retorno oficial do Programa de Prevenção de Furtos, Roubos e Desvio de Cargas (Procarga) no âmbito da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. A medida atende uma reivindicação das entidades de classe do transporte de cargas.

Uma das novidades, segundo o delegado de polícia da Divisão de Investigações de Crimes contra o Patrimônio do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic),Waldomiro Pompiani Milanesi, que coordena o Procarga, é a inclusão da Policia Cientifica na repressão, prevenção e tratamento dos delitos envolvendo cargas.

O assessor de segurança da NTC&Logística, FETCESP e SETCESP, Cel. Paulo Roberto de Souza, ressaltou que as entidades sindicais continuam desenvolvendo ações para que o país adote penalidade mais severas para coibir os receptadores de cargas roubadas. Durante o encontro, que reuniu integrantes das polícias Civil, Militar, Cientifica, Rodoviária Estadual, Federal e Rodoviária Federal e representantes da FETCESP, SETCESP, SINDIVAPA (Sindicato do Vale do Paraíba), NTC&Logística e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), a unanimidade foi sobre a integração das informações entre as polícias. “O intercâmbio de informações entre os órgão envolvidos e a confiança nos integrantes do grupo farão que o Procarga alcance o sucesso almejado de reprimir o roubo de cargas no Estado de São Paulo”, conclui Cel. Souza.

Por: Flávia Tartarella